Green Building Council exam demo Google exam demo
6 outubro

Banca digital gratuita oferece mais de 4300 edições de revistas

Aparentemente, um prato preparado pelo ator Sidney Sampaio, uma entrevista do escritor Jon Krakauer (de Na Natureza Selvagem) e um treinamento para corrida não têm muito em comum. A não ser pelo fato de que este conteúdo está localizado em um mesmo local – e está tudo de graça.

O PLAYREVISTAS, primeiro portal gratuito de revistas do Brasil, reúne mais de 380 revistas de temas variados. Além de áreas como gastronomia, literatura e esportes, como nos exemplos acima, outras 17 recheiam o portfólio desta banca virtual. Ao todo, são mais de 4.300 edições disponíveis, com títulos em português e espanhol.

Seção de treinamento da revista Contra Relógio

Seção de treinamento da revista Contra Relógio

“Além de ser gratuito – que é inédito em aplicativos de bancas no Brasil –, o portal é muito interessante por reunir revistas multidisciplinares do Brasil inteiro, oferecendo uma oportunidade única de acesso a um conteúdo amplo que é um retrato da sociedade brasileira”, avalia Ricardo Holtimann, sócio-fundador da MAGTAB, criadora do PLAYREVISTAS.

A relevância de uma banca de revistas virtual gratuita é que pela primeira vez o conteúdo pensado para revistas, que inclui design diferenciado e material aprofundado, vai estar disponível sem restrições ou limitações de acesso – como é o caso da maioria das newsstands, que oferecem apenas algumas revistas free – as outras, continuam pagas. No PLAYREVISTAS, todos os títulos são gratuitos e oferecem os recursos de uma revista digital, como animações, áudio e vídeo. A interatividade é uma premissa importante e que se relaciona, nesse caso, com a total acessibilidade e a não preocupação pelo preço de informações de alta qualidade.

Prato preparado por Sidney Sampaio – Revista Go Where Gastronomia

O PLAYREVISTAS, além de ser acessível pelo viés financeiro, é interessante também pela pluralidade de assuntos. As opções não se resumem a um seleto grupo de assuntos que apresentam seguidores em comum, e sim toda a gama de interesses – o que gera conteúdo específico para cada área desejada. Serve, então, como fonte de informações para os fãs de esportes, culinária e gastronomia, automobilismo e motor, moda, turismo, design, empresas e negócios, luxo, cultura pop, games, ciência, corrida, artesanato, agronegócio, saúde, pets, entretenimento, horóscopo, meio ambiente, tecnologia… e ainda mais temas.

“Por ser especializada, as revistas trazem a informação muito mais apurada e com curadoria. Nos dias de hoje, temos acesso a muito conteúdo em todas as partes, mas a revista sempre foi e continuará, mesmo no digital, sendo uma fonte de informação de qualidade”, analisa Holtimann. “É como se fosse uma grande biblioteca, onde além dos temas atuais o leitor poderá encontrar um histórico dos assuntos de seu interesse. E, nesse contexto, não há nada que se assemelhe ao que estamos possibilitando ao reunir todas essas publicações em um único canal”.

Capa de reportagem sobre o montanhista Jon Krakauer – MIT Revista

As publicações modernas, além de representarem um elemento essencial para a difusão de informação em vias digitais, têm ainda mais um benefício com a criação do PLAYREVISTAS: a isenção de custo para leitura. Agora, a acessibilidade se torna realmente literal – material de qualidade para públicos com os mais variados hobbies, paixões, interesses e trabalhos – e livre de preços.


Comments Closed

Os comentários estão encerrados.